quarta-feira, 4 de abril de 2018

Espetáculo de Dança discute a ditadura dos corpos belos hoje na IX Semana Dança Cariri

Hoje no Teatro do SESC Crato as 19h no festival nacional 'IX Semana Dança Cariri - A dança não se finda' o Coletivo Incomum , grupo pernambucano, apresenta o espetáculo 'Que corpo é esse?', um espetáculo de dança contemporânea discute a ditadura dos corpos belos. 
Em tempos onde a moda dita que o belo é ter uma “barriga tanquinho” e os empreendimentos fitness tomam conta do mercado, o Coletivo Incomum de Dança discute a ditadura da beleza. O trabalho é um solo da bailarina Carol Andrade. 
A criação desse novo trabalho é uma resposta para um questionamento que há muito se repetia para a bailarina, “existe um corpo ideal para a dança?”, já que o senso comum traz um estereótipo de bailarinas jovens e magras. “Devido ao meu ganho de peso, nas viagens com espetáculos nunca me viam como bailarina e sim como técnica. Então, comecei a pensar e pesquisar sobre o assunto”, relembra a artista. Além de estar em cena, Carol Andrade também assina a criação coreográfica e a direção do espetáculo.
Na equipe técnica, entre os parceiros estão Carlos Tiago na criação da iluminação e André Vitor Brandão na concepção de cenário. O trabalho também abre espaço para novos criadores da cena, com a assinatura do figurino por conta de Diego Ravelli e a concepção de trilha sonora por Ítalo Miranda.
A entrada é gratuita e indicação é 16 anos (cena de nudez)


Nenhum comentário:

Postar um comentário