segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Contagem regressiva para XI Semana Dança Cariri - Edição Remota.



Coração acelerado, contagem regressiva para XI  Semana Dança Cariri - Edição Remota. A SDC é um festival nacional de Dança realizado desde 2008 pela Associação Dança Cariri, uma Instituição sem fins lucrativos que promove a dança  como meio de educação e arte num entrecruzamento de gerações, saberes e culturas. A cada ano o evento se realiza em cima de uma temática, nesta edição 2020 é ‘Seguiremos dançando’.

            Em 2020, vivemos o isolamento social devido a pandemia do COVID19, a despeito desta tragédia mundial a Associação Dança Cariri continua na luta pela dança pois acredita que realizar o festival mesmo que seja nesse formato remoto é uma forma de fortalecer a nossa dança, mas principalmente contribuir para a sensibilização dos corpos nestes tempos tristes.

            A programação acontecerá entre os dias 05 a 12 de dezembro com artistas renomados da dança do país, na Associação Dança Cariri, Instagram, Youtube, Google Meet e zoom.  Através de espetáculos,  encontros-debates, palestras , oficinas e workshops. 

               A programação é privilegia todas as faixas etárias, profissionais da dança e o público interessado em artes. Todas as atividades serão gratuitas, com o intuito de proporcionar  a acessibilidade e oportunizar um espaço  de aprendizado, diálogo,  valorização da dança e de formação de plateia para a dança.

O evento cultural é de médio porte e traz à região do Cariri para o foco da dança nacional. Nessa perspectiva é de essencial importância que tenhamos parcerias das instituições, do poder publico, privado e da sociedade. A dança, como uma das linguagens artísticas, pode sempre salvar o ser humano das crises, acreditemos.  

Em breve, divulgaremos toda a programação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário