quarta-feira, 3 de abril de 2019

Palestra A COMUNICAÇÃO EXPANDIDA DO VER-OUVIR-MOVER dia 05 de abril as 15h na X Semana Dança Cariri

A dança se faz através de muitas possibilidades, neste dia 05 de abril as 15h no Centro Culltural Banco do Nordeste-Cariri na X Semana Dança Cariri teremos a Palestra A COMUNICAÇÃO EXPANDIDA DO VER-OUVIR-MOVER com os Professores Joubert Arrais da UFCA e Liliane Luz da Uninta.
"A presença do corpo que dança com o audiovisual é uma “comunicação expandida do ver-ouvir-mover”, considerando os tempos distópicos/convergentes em que vivemos atualmente com as intensidades da Internet. Nesta palestra, buscaremos discutir o transbordar das relações entre as linguagens da dança e do audiovisual com as possibilidades de novas experiências e leituras estéticas nesse dançar audiovideográfico"

A palestra é gratuita e ocorrerá no Auditório do CCBNB-Cariri

Joubert Arrais é professor Adjunto da Universidade Federal do Cariri - UFCA (Campus Juazeiro do Norte), pelo Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Arte - IISCA, vinculado ao curso de bacharelado em Jornalismo, setor de estudos "Estudos Comunicacionais em Cultura e Arte". Professor colaborador do Programa de Pós Graduação em Dança - PPGDanca, da Universidade Federal da Bahia - UFBA. Doutor em Comunicação e Semiótica - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2015, Capes/Prosup e Fapesp). Mestre em Dança - Programa de Pós Graduação em Dança - Universidade Federal da Bahia - PPGDanca/UFBA (2008, Fapesb/Capes). Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo - Universidade Federal do Ceará - UFC (2003), com formação, residências e estágio artísticos pelo centro em movimento - c.e.m /Lisboa (2009/10, 2011, 2013, 2015, 2016). Publicou o livro colaborativo Dança com a Crítica (Fortaleza: Expressão Gráfica, 2013), resultante do projeto itinerante de crítica de dança e jornalismo expandido Crítica com a Dança (Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2011). Foi professor no bacharelado e licenciatura em Dança da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/FAP). Principais áreas de atuação: Comunicação, Arte e Cultura, com as temáticas: Crítica de Dança, Jornalismo Cultural, Dança e Televisão, Dança e Performance, Danças Contemporâneas, Estudos do Corpo e Movimento, Improvisação em Dança, Processos de Criação, Estudos Semióticos da Imagem. Membro-fundador da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - Anda, e também do conselho editorial, coordenando o comitê temático Produção de Discurso Crítico sobre Dança (2011/12, 2013/14, 2017/18). Membro desde 2012 da SOCINE - Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual. Escreve no site www.enquantodancas.net, do qual é idealizador e redator.

Liliane Luz é bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.- Faculdades Nordeste ( Fanor Ce/2007) , especialista em Teoria da Comunicação e da Imagem - Universidade Federal do Ceará ( UFC Ce/2010) e possui o mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ( Puc SP/ 2013) com a dissertação Videodanças no Ceará: uma análise das tensões políticas entre local e global., sob a orientação da professora Pós-doutora Christine Greiner. É professora universitária desde 2014, onde ministrar aulas de Cibercultura, Redes digitais no curso de Jornalismo , no Centro Universitário INTA-UNINTA, localizada em Sobral (CE). Atualmente exerce a função de Coordenadora do Curso



Nenhum comentário:

Postar um comentário